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Para o ajudar, aqui estão algumas referências específicas para os produtos da marca :
Para conhecer todo o funcionamento do seu produto
A vela de ignição do podador a gasolina faz parte do sistema de ignição. A faísca que ela produz que é responsável pela combustão do motor. Esta peça fica na câmara de combustão do motor por meio de um fio preto (o supressor) através do qual flui a corrente.
O filtro de óleo está localizado na saída do tanque de óleo para evitar que quaisquer impurezas entrem no tanque.
O carburador é utilizado para medir o acelerador antes de ser introduzido no motor. O ajuste é feito rodando o parafuso do ralenti, o parafuso de ar e o bocal do ralenti.
O tanque de óleo está localizado contra o motor e armazena o óleo necessário para lubrificar o bloco do motor.
O motor (2 ou 4 tempos) a combustão está encontra-se onde a vela de ignição é inserida. Ele é composto por três componentes: - O cabeçote do cilindro - O bloco do motor - O cárter do motor O motor transforma uma corrente elétrica em movimento rotativo que é transmitido para o virabrequim.
O cabo de partida de arranque é utilizado para ligar o motor do podador e consiste em uma alavanca, um cordão enrolado à volta de uma roldana e catracas para a embreagem.
O filtro de ar nos corta-sebes térmicos é utilizado para filtrar as impurezas no ar de modo a que o motor não seja danificado quando os gases são admitidos.
A caixa é a estrutura composta à qual todos os componentes do aparador de sebes estão ligados, e a sua forma complexa permite que toda a unidade seja bem equilibrada.
O interruptor liga/desliga do seu corta-sebes permite que você inicie e pare o seu corta-sebes.
O filtro de combustível está localizado entre o tanque de combustível e o carburador para evitar a passagem de quaisquer impurezas no tanque de combustível.
Os corta-sebes estão equipados com lâminas oscilantes duplas montadas sobre uma barra de suporte. As lâminas são duplas, cortando em ambos os sentidos.
O colector faz com que os ramos cortados caiam ao chão e poupa tempo, pois não há necessidade de remover os ramos que estão presos por cima das sebes.
O kit de carvão do motor transmite energia elétrica à parte rotativa do motor do podador. Ele está ligado ao motor e pode gerar uma pequena faísca ao se friccionar contra o material.
O motor (2 ou 4 tempos) a combustão está encontra-se onde a vela de ignição é inserida. Ele é composto por três componentes: - O cabeçote do cilindro - O bloco do motor - O cárter do motor O motor transforma uma corrente elétrica em movimento rotativo que é transmitido para o virabrequim.
Os disjuntores fazem parte do sistema de ignição do corta-sebes e criam breves interrupções de energia que, ao induzir uma corrente de alta tensão na vela de ignição, produzem faíscas nas velas.
O condensador é uma parte da parte de ignição do corta-sebes e é usado para reduzir a quantidade de faíscas nos interruptores.
A caixa é a estrutura composta à qual todos os componentes do aparador de sebes estão ligados, e a sua forma complexa permite que toda a unidade seja bem equilibrada.
A bateria é usada para alimentar a unidade, como o tanque de combustível num aparador de sebes térmico.
Os corta-sebes estão equipados com lâminas oscilantes duplas montadas sobre uma barra de suporte. As lâminas são duplas, cortando em ambos os sentidos.
O colector faz com que os ramos cortados caiam ao chão e poupa tempo, pois não há necessidade de remover os ramos que estão presos por cima das sebes.
Para começar bem a sua reparação
Se você encontrar dificuldades com o carburador do seu podador, a primeira coisa que você deve fazer é verificar o seu estado para diagnosticar a origem do problema.
Aqui estão algumas dicas sobre como ajustar o carburador e reparar você mesmo o seu podador.
Oajuste do carburador de um podador é uma operação bastante delicada, mas você pode fazer você mesmo se você seguir os procedimentos recomendados pelo fabricante. Comece com uma posição neutra onde os dois parafusos H e L são repostos a 0, ou seja, podem ser apertados sem bloqueio.
Como realizar as configurações?
Como regular a velocidade do motor?
É importante saber que, se o motor estiver em funcionamento, deve tomar a sua vez e manter a marcha lenta. Em circunstâncias normais, este é o seu funcionamento normal. No entanto, se notar quaisquer anomalias, terá de efectuar estes poucos ajustamentos.
Para lhe facilitar o trabalho de manutenção, há vários pontos importantes a lembrar durante o ajuste do seu aparelho. Estes 3 parafusos são úteis para a execução :
Aqui estão os ajustes básicos a fazer:
Ao seguir estes parâmetros, o seu motor deve arrancar. Para completar o ajuste, terá de ajustar o parafuso H com base no som do motor.
Atenção: Este tipo de ajuste requer precisão. O aumento da velocidade pode provocar o aperto do motor. Se o parafuso H for apertado demais, ele irá esgotar a mistura ar/combustível, o que levará à falta de óleo para a lubrificação do carburador.
Neste caso, basta ajustar o parafuso principal e o parafuso de paragem. O circuito do carburador tem de estar limpo, porque se os canais de transferência em repouso estiverem bloqueados, não poderá reparar o carburador do seu podador : o seu equipamento não poderá aceder ao modo de repouso ou terá uma aceleração defeituosa.
Se você não conseguir reparar o seu podador ajustando o parafuso principal, você vai precisar colocar o carburador ultra-sons ou soprar o carburador. Este processo permitirá que o seu carburador se limpe a si próprio e funcione como no início.
Quanto à manutenção, é o mesmo princípio que os ajustes de um carburador com circuitos independentes. Você terá de ter uma amplitude de um quarto de volta no parafuso de riqueza e terminar o ajuste de marcha lenta com o parafuso de paragem.
Observação importante:
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