Como trocar os carvões do motor do podador elétrico?
Voltar para o site
Encomenda realizada
Acompanhe a sua encomenda, faça uma troca... Um número de apoio ao cliente está disponível.
Encomenda realizada
Acompanhe a sua encomenda, faça uma troca... Um número de apoio ao cliente está disponível.
Para encontrar a referência do seu produto, seleccione :
a sua referência está aqui: Na borda da porta ou dentro da gaveta
Se não encontrar a etiqueta, consulte a sua factura de compra ou o manual do produto.
Exemplo(s) de etiqueta(s)
Procure a referência sob o nome Modelo, Ref, Tipo, Código, PN, PNR, E-Nr..
Para o ajudar, aqui estão algumas referências específicas para os produtos da marca :
Para conhecer todo o funcionamento do seu produto
A vela de ignição do podador a gasolina faz parte do sistema de ignição. A faísca que ela produz que é responsável pela combustão do motor. Esta peça fica na câmara de combustão do motor por meio de um fio preto (o supressor) através do qual flui a corrente.
O filtro de óleo está localizado na saída do tanque de óleo para evitar que quaisquer impurezas entrem no tanque.
O carburador é utilizado para medir o acelerador antes de ser introduzido no motor. O ajuste é feito rodando o parafuso do ralenti, o parafuso de ar e o bocal do ralenti.
O tanque de óleo está localizado contra o motor e armazena o óleo necessário para lubrificar o bloco do motor.
O motor (2 ou 4 tempos) a combustão está encontra-se onde a vela de ignição é inserida. Ele é composto por três componentes: - O cabeçote do cilindro - O bloco do motor - O cárter do motor O motor transforma uma corrente elétrica em movimento rotativo que é transmitido para o virabrequim.
O cabo de partida de arranque é utilizado para ligar o motor do podador e consiste em uma alavanca, um cordão enrolado à volta de uma roldana e catracas para a embreagem.
O filtro de ar nos corta-sebes térmicos é utilizado para filtrar as impurezas no ar de modo a que o motor não seja danificado quando os gases são admitidos.
A caixa é a estrutura composta à qual todos os componentes do aparador de sebes estão ligados, e a sua forma complexa permite que toda a unidade seja bem equilibrada.
O interruptor liga/desliga do seu corta-sebes permite que você inicie e pare o seu corta-sebes.
O filtro de combustível está localizado entre o tanque de combustível e o carburador para evitar a passagem de quaisquer impurezas no tanque de combustível.
Os corta-sebes estão equipados com lâminas oscilantes duplas montadas sobre uma barra de suporte. As lâminas são duplas, cortando em ambos os sentidos.
O colector faz com que os ramos cortados caiam ao chão e poupa tempo, pois não há necessidade de remover os ramos que estão presos por cima das sebes.
O kit de carvão do motor transmite energia elétrica à parte rotativa do motor do podador. Ele está ligado ao motor e pode gerar uma pequena faísca ao se friccionar contra o material.
O motor (2 ou 4 tempos) a combustão está encontra-se onde a vela de ignição é inserida. Ele é composto por três componentes: - O cabeçote do cilindro - O bloco do motor - O cárter do motor O motor transforma uma corrente elétrica em movimento rotativo que é transmitido para o virabrequim.
Os disjuntores fazem parte do sistema de ignição do corta-sebes e criam breves interrupções de energia que, ao induzir uma corrente de alta tensão na vela de ignição, produzem faíscas nas velas.
O condensador é uma parte da parte de ignição do corta-sebes e é usado para reduzir a quantidade de faíscas nos interruptores.
A caixa é a estrutura composta à qual todos os componentes do aparador de sebes estão ligados, e a sua forma complexa permite que toda a unidade seja bem equilibrada.
A bateria é usada para alimentar a unidade, como o tanque de combustível num aparador de sebes térmico.
Os corta-sebes estão equipados com lâminas oscilantes duplas montadas sobre uma barra de suporte. As lâminas são duplas, cortando em ambos os sentidos.
O colector faz com que os ramos cortados caiam ao chão e poupa tempo, pois não há necessidade de remover os ramos que estão presos por cima das sebes.
Para começar bem a sua reparação
O podador é uma ferramenta motorizada utilizada para cortar e podar galhos e arbustos, tanto na sua formação, quanto na sua manutenção, de forma eficiente. Como qualquer outro aparelho, é importante garantir a manutenção de todas as suas peças.
Uma das peças indispensáveis na hora de ligar motor de um podador, é a escova do motor. As escovas do motor proporcionam o contato entre o estator (enrolamento fixo) e o rotor (enrolamento móvel montado no eixo) do motor de podador elétrico. Ao contrário da vela de ignição de um podador a gasolina, as escovas do motor proporcionam uma comutação sem faíscas.
Os podadores podem apresentar uma série de falhas e uma das mais comuns está relacionada às escovas de carvão. Diversos sinais podem indicar que esta peça deve ser trocada, como:
Quando as escovas de carvão apresentam sinais de desgaste, o dispositivo não beneficia de uma corrente de boa qualidade, corrente estável, que é essencial para o funcionamento do rotor. Neste caso, será necessário substituí-las. A operação é simples e pode fazer você mesmo.
As escovas de carvão possuem diferentes tamanhos e formas (quadrada e rectangular, principalmente), dependendo da marca e do modelo, e são sempre instaladas na parte fixa do motor do podador eléctrico.
Como trocar os carvões do motor do podador elétrico?
As ferramentas necessárias:
Antes de qualquer intervenção :
Atenção, as escovas de carvão são peças que só podem ser trocadas em pares.
O seu dispositivo funciona novamente.
Verifique a compatibilidade deste produto com !
Sobre nós
Os nossos serviços
Os nossos compromissos
If you found our free tutorials helpful, we'd love to hear your feedback! ★
Leaving a good rating and positive comment only takes a few moments, but it helps us a lot. Your feedback allows us to get known and create new tutorials.
Compartilhar esta página:
Como podemos ajudá-lo(a)?
Precisa de aconselhamento de um especialista?
Entre em contacto com nosso serviço de atendimento ao cliente:
0 899 700 502 Serviço 0,80 € / min + preço da chamada
De segunda a sexta-feira das 8:30 às 20:00
Sábado das 9:00 às 13:00
MUITO OBRIGADO!
If you found our free tutorials helpful, we'd love to hear your feedback! ★
Leaving a good rating and positive comment only takes a few moments, but it helps us a lot. Your feedback allows us to get known and create new tutorials.