Como efetuar a troca da bobina de aparador a gasolina?

Iniciante 30Mín
Especialista 15Mín
Dificuldade

Para começar bem a sua reparação

O podador é uma ferramenta motorizada utilizada para cortar e podar galhos e arbustos, tanto na sua formação, quanto na sua manutenção, de forma eficiente. Como qualquer outro aparelho, é importante garantir a manutenção de todas as suas peças.

A peça elétrica central do podador a gasolina é a bobina de ignição, que armazena a corrente da bateria, converte-a em alta tensão, e entrega-a à vela de ignição para fornecer a faísca necessária para a ignição do motor.

Quando o motor do seu podador não arranca, é bem possível que o problema esteja ligado à bobina de ignição.

A bobina de ignição funciona corretamente quando produz faíscas azuis.Se ela não o fizer, provavelmente ela está avariada . Certifique-se de que a vela de ignição está em boas condições .Se ela não centelhar,isso pode significar que ela está avariada. Neste caso, será necessário substituí-la.Com as ferramentas certas, você mesmo pode fazer isso.

A bobina de ignição está localizada no interior e na parte inferior do motor do podador. Para localizá-la facilmente, basta seguir o fio da vela de ignição do conector, o seu ponto de partida é a bobina de ignição.

Aparador de cerca viva - Antes de começar a reparar

  • Antes de começar, desligue o dispositivo da corrente elétrica.
  • Utilize apenas peças de reposição compatíveis com o seu modelo.
  • Use luvas de proteção, se você tiver.
  • Não fume nem produza chamas perto do tanque.

As ferramentas necessárias:

  • Luvas Luvas
  • Chave (torx, de fenda ou biela) Chave (torx, de fenda ou biela)
  • Chave de fenda Chave de fenda

1 Desmonte o dispositivo

  • Colocar o podador numa área preparada.
  • Identifique e solte todos os parafusos que você localizar no cárter superior, utilizando uma chave de fenda adequada
  • Remova o cárter superior.
  • Remover o conector da vela de ignição.

 

Desmonte o dispositivo Desmonte o dispositivo Desmonte o dispositivo

Antes de qualquer intervenção :

  • Desligue o dispositivo da corrente elétrica,
  • prepare uma bancada de trabalho para colocar o dispositivo, assim como pequenos recipientes para você não deixar que os parafusos se misturem ou se percam.

2 Remova o cárter inferior

  • Vire o dispositivo para remover o carter inferior.
  • Identifique e solte todos os parafusos, utilizando uma chave de fenda apropriada.
  • Incline-o e retire a tampa cuidadosamente.
  • Coloque um parafuso para segurar a tampa da engrenagem, as lâminas de corte e o motor.

Remova o cárter inferior Remova o cárter inferior Remova o cárter inferior Remova o cárter inferior

3 Desmonte o bloco da bobina

  • Identifique e solte todos os parafusos que mantém as duas partes do bloco motor juntas, utilizando uma chave de fenda adequada, para ter acesso à bobina. Recupere as arruelas do parafuso.
  • Remova, cuidadosamente, toda a parte superior.
  • Identifique a posição bobina.

Desmonte o bloco da bobina Desmonte o bloco da bobina Desmonte o bloco da bobina

4 Retire o cárter da bobina.

  • Identifique e desenrosque todos os parafusos do cárter da bobina, utilizando uma chave de fenda adequada.
  • Desloque parcialmente o tanque.
  • Retire completamente o cárter da bobina.
  • Vire o motor para que você tenha uma visão completa da bobina.

Retire o cárter da bobina. Retire o cárter da bobina. Retire o cárter da bobina. Retire o cárter da bobina. Retire o cárter da bobina.

5 Remova a bobina de ignição avariada.

  • Localize a bobina de ignição avariada.
  • Solte todos os parafusos de retenção.
  • Retire a argola e depois remova a bobina

Remova a bobina de ignição avariada. Remova a bobina de ignição avariada. Remova a bobina de ignição avariada.

6 Instale a nova bobina de ignição

  • Pegue a nova bobina e a coloque no lugar, depois encaixe os parafusos, mas sem apertar.
  • Faça os ajustes necessários para obter a distância ideal entre a bobina e o motor. Certifique-se de que a parte plana da bobina não esteja nem muito perto, nem muito longe, mas a uma distância intermediária do motor.
  • Aperte um parafuso e verifique se o motor funciona corretamente.
  • Aperte o segundo parafuso e substitua coloque o terminal de volta.

Instale a nova bobina de ignição Instale a nova bobina de ignição Instale a nova bobina de ignição

7 Comece a remontar o dispositivo

  • Comece passando o cabo de partida de arranque manual e posicione o cárter no seu lugar.
  • Recoloque o tanque e todos os seus parafusos de retenção.
  • Substitua os parafusos do cárter da bobina.
  • Posicione o bloco inferior e substitua todos os parafusos de retenção.

Comece a remontar o dispositivo Comece a remontar o dispositivo Comece a remontar o dispositivo Comece a remontar o dispositivo Comece a remontar o dispositivo Comece a remontar o dispositivo

Procure fixar na diagonal para distribuir as forças e evitar danos no seu dispositivo.

8 Substituir o cárter inferior.

  • Retire o parafuso de retenção que você fixou na tampa da engrenagem.
  • Posicione o cárter inferior.
  • Coloque novamente todos os parafusos de retenção.

Substituir o cárter inferior. Substituir o cárter inferior. Substituir o cárter inferior. Substituir o cárter inferior.

9 Remonte o dispositivo.

  • Recoloque o conector da vela de ignição.
  • Posicione o cárter superior e recoloque todos os seus parafusos de retenção.
  • Ligue e teste o seu dispositivo para ter a certeza de que ele funciona novamente.

 

Remonte o dispositivo. Remonte o dispositivo. Remonte o dispositivo. Remonte o dispositivo.

votar
Você achou útil
este conteúdo ?
Este conteúdo é útil para si?
Thank you for your reply!
Precisa de ajuda? Precisa de ajuda?
  • Diagnóstico de avarias GRATUITO
  • eu tenho uma pergunta