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Ao reparar o seu corta-relva, você evita a criação de cerca de 43kg de resíduos. Junte-se à luta, conserte e fique orgulhoso!
Para conhecer todo o funcionamento do seu produto
O punho da embreagem está localizado no guiador da corta relva. Quando ativado, um cabo conecta a engrenagem sem-fim acionada pelo motor ao pinhão de acionamento através da biela e uma mola. Assim, ativando a embreagem, o acionamento das rodas é iniciado.
O guiador é uma estrutura leve que permite que a corta relva interaja com o operador, pelo que o cortador de relva pode ser movido simplesmente empurrando ou puxando o guiador na direcção escolhida.
O motor de arranque é mais frequentemente colocado no guiador sob a forma de uma alavanca. É um sistema que ajuda a arrancar, enriquecendo o combustível necessário para o arranque a frio. Existem dois sistemas: um que reduz a entrada de ar com uma aba que obstrui parcialmente o fornecimento de ar, o outro, adicionando combustível extra.
O cabo do acelerador liga a alavanca de controle do estrangulador no guiador ao dispositivo de abertura/fechamento do acelerador do estrangulador e permite a variação do acelerador para dentro da câmara de combustão Por exemplo, ao ligar a corta relva, é aconselhável utilizar o acelerador a todo o gás para um arranque mais rápido do motor.
A lâmina é aparafusada num suporte ligado ao eixo de saída do motor. O tamanho, forma e material da lâmina variam de acordo com o tipo de corte necessário.
A plataforma de corte armazena os cortes, enquanto o deflector é uma ferramenta que melhora o corte de acordo com o princípio Mulching*. (*Um sistema de trituração que reduz a grama a partículas finas, evitando assim a necessidade de recolhê-la. A película de grama triturada forma um fertilizante natural para o gramado)
As quatro rodas permitem que a máquina seja colocada em movimento. Vários tipos de rodas são possíveis, dependendo do estado e tamanho do terreno a ser ceifado.
A plataforma é a estrutura composta à qual todos os componentes da corta relva estão fixados.
A alavanca de ajuste da altura de corte está frequentemente localizada perto de uma das rodas do cortador de relva ou na plataforma perto da lâmina. Os diferentes entalhes na alavanca permitem baixar ou levantar a lâmina para diferentes alturas de corte.
A correia assegura a transmissão às rodas e/ou à lâmina, dependendo do modelo do corta relva.
A tampa protege a tela da chuva e de outros objetos que podem danificar a tela durante o corte.
O casco do robô cortador, colocado sobre o chassis, protege todos os componentes do dispositivo.
O chassi é o corpo do robô, o suporte onde todos os elementos são fixados.
Existem vários motores em um robô de corte: um para girar o disco de corte onde as lâminas estão fixadas e um para cada roda traseira, para mover o robô para frente.
A lâmina do robô cortador é utilizada para cortar a relva. Dependendo do modelo, há uma lâmina grande do mesmo comprimento do disco de corte, ou pode haver 3 lâminas pequenas na parte externa do disco.
Existem vários motores em um robô de corte: um para girar o disco de corte onde as lâminas estão fixadas e um para cada roda traseira, para mover o robô para frente.
A placa electrónica do cortador de relva robotizado contém toda a electrónica necessária para o funcionamento do robot: módulos de tempo para os programas, sensores, alimentação de energia, etc.
As rodas direccionais podem ser conduzidas em qualquer direcção, são livres e podem ser utilizadas para acompanhar o impulso das rodas traseiras.
As rodas de impulso são accionadas por um motor para fazer avançar a aeronave, com a velocidade de cada roda a variar de acordo com a direcção desejada.
O chassi é o corpo do robô, o suporte onde todos os elementos são fixados.
O filtro de combustível está localizado entre o tanque de combustível e o carburador para evitar a passagem de quaisquer impurezas no tanque de combustível.
O tanque é colocado contra o motor e perto do carburador. É utilizado para armazenar a quantidade certa de combustível. Os tanques são às vezes equipados com medidores para verificar o nível.
O lançador é colocado em cima ou ao lado do motor. O desenrolamento rápido da corda utilizando o cabo faz girar o volante magnético que cria uma faísca e liga o motor.
O filtro de ar está localizado na lateral do motor, em frente à entrada de ar. É uma caixa de plástico com um componente filtrante, no interior, que impede a entrada de impurezas na câmara de combustão.
O carburador é utilizado para medir o acelerador antes de ser introduzido no motor. O ajuste é feito rodando o parafuso do ralenti, o parafuso de ar e o bocal do ralenti.
O motor (2 ou 4 tempos) está localizado onde a vela de ignição é inserida. É composto por três entidades - O cabeçote do cilindro - O bloco do motor - O cárter do motor O motor transforma uma corrente elétrica em movimento rotativo que é transmitido para o virabrequim.
Os interruptores fazem parte do sistema de ignição da corta relva e criam breves interrupções de energia que, ao induzir uma corrente de alta tensão na vela de ignição, produzem faíscas nas velas.
A vela de ignição é conectada ao volante por um cabo elétrico e é inserida na porta do motor. A vela de ignição cria a faísca necessária para queimar o combustível e ligar o motor.
O escape de um cortador de relva está localizado na saída da câmara de combustão do motor. A sua função é baixar a temperatura e a velocidade dos gases queimados durante a combustão. O escape é frequentemente composto por um silenciador e um pára-centelhas.
O supressor de interferência é o cotovelo de borracha que suporta a vela de ignição. Esta peça de material isolante cancela os campos magnéticos causados pelas fortes descargas elétricas na saída da vela de ignição.
O filtro de óleo está localizado na saída do tanque de óleo para evitar que quaisquer impurezas entrem no tanque.
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