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Para começar bem a sua reparação
O tipo mais comum de corta-relva é o movido a gasolina, que é muito autónomo e não está ligado a uma tomada elétrica, mas é alimentado pelo seu tanque de combustível.
Caso tenha se esquecido de esvaziar o tanque do seu aparelho antes do inverno, é bastante normal que ele não arranque.
]Há um período de tempo ideal para armazenar gasolina no tanque sem que o corta-relva esteja avariado na primavera.
Assim, se deixar o seu corta-relva com gasolina durante todo o inverno, pode ter a certeza de que não arrancará quando quiser utilizá-lo na Primavera. Para este problema, é necessária uma limpeza do aparelho. Este processo custa cerca de 45 euros e só é feita pelos reparadores de motores. Fazer em casa não é uma boa ideia, pois não é seguro.
A melhor forma de evitar custos de reparação é drenar o equipamento antes do inverno. Colocar combustível novo no seu corta-relva irá garantir que não haverá problemas de arranque. É também uma ótima forma de garantir que o equipamento funcionará durante toda a estação.
Se teme que o seu corta-relva tenha peças defeituosas por ficar num ambiente seco, deve saber que não há risco de deterioração. Isso só fará bem ao seu aparelho de jardinagem. Além disso, se tiver o hábito de pôr gasolina fresca no carburador, este será otimizado, o que garantirá a longevidade do seu corta-relva.
A gasolina é caracterizada pela sua octanagem, que é determinada pela quantidade e qualidade dos aditivos adicionados. A octanagem mede a capacidade de um combustível não se inflamar espontaneamente (sem faísca) quando misturado e comprimido num cilindro de motor de combustão interna.
Aqui estão alguns tipos de gasolina:
Nota: A escala de medida de octanagem é de 100% em relação à resistência do iso-octano à auto-ignição, portanto, se a gasolina tem um îndice alto de 98, é mais resistente à auto-ignição do que uma gasolina com um îndice baixo (por exemplo, 95).
A escolha da gasolina para o seu corta-relva deve ser levada a sério. Deve escolher um combustível adequado à concepção do motor do seu equipamento. Os modelos mais antigos (anteriores a 1990) requerem uma octanagem inferior. Isso diz respeito, especialmente, à gasolina comum. No entanto, os motores mais antigos precisam de certa proteção térmica das sedes das válvulas que levam o chumbo à gasolina.
Há 4 importantes combustíveis de etanol à disposição nos postos para fornecer a energia necessária ao motor do corta-relva.
Hoje, para versões antigas de motores que não são compatíveis com gasolina sem chumbo, existem aditivos de substituição de chumbo feitos com potássio, que são desenvolvidos para proteger as sedes das válvulas a fim de garantir a confiança e a durabilidade do motor.
Em geral, os motores convencionais lançados em 2009 destinam-se a funcionar com velas "quentes " que rejeitam qualquer presença de etanol na gasolina. A maioria dos motores de corta-relvas fabricados depois de 2009 têm velas "frias".