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O corta-relva é muito útil para cortar grandes áreas de jardim. Existem dois tipos: eléctrico e a gasolina. Este último, como o próprio nome já diz, funciona com gasolina, portanto não precisa de um cabo eléctrico. É um arrancador que dá a partida no aparelho.
No entanto, essa ferramenta é utilizada apenas em uma determinada estação do ano, o que significa que o resto do tempo ela fica guardada em algum lugar. Após um longo período sem uso, algumas peças podem ficar avariadas, por isso é importante fazer uma boa manutenção nessa máquina.
O tempo de arranque pode ser longo, mas se o problema persistir, os seguintes itens responsáveis pela ligação do aparelho devem ser testados e verificados:
Se o seu filtro de ar estiver sujo, o motor não vai arrancar. O filtro de ar está localizado no motor, geralmente numa caixa, antes do carburador.
Depois de limpar este item, remonte-o e tente ligar novamente o seu corta-relva. Se o problema persistir, será preciso trocá-lo.
Como trocar o filtro de ar de um corta-relva a gasolina?
TUTORIAL1 Verifique o filtro de ar!
Se o seu filtro de ar estiver sujo, o motor não vai arrancar. O filtro de ar está localizado no motor, geralmente numa caixa, antes do carburador.
Depois de limpar este item, remonte-o e tente ligar novamente o seu corta-relva. Se o problema persistir, será preciso trocá-lo.
Se a torneira de combustível estiver aberta e, mesmo assim, o corta-relvas não arrancar, será preciso verificar o combustível que houver no tanque.
2 Verifique o combustível
Se a torneira de combustível estiver aberta e, mesmo assim, o corta-relvas não arrancar, será preciso verificar o combustível que houver no tanque.
O tanque de combustível
tem um filtropara evitar a entrada de sujidade e impurezas no combustível. Se estiver obstruído, limpe-o.Desmonte seu tanque e veja se está danificado. O vedante pode estar danificado, o que pode permitir que o combustível vaze. Nesse caso, a peça precisará ser trocada.
3 Verifique o tanque
O tanque de combustível
tem um filtropara evitar a entrada de sujidade e impurezas no combustível. Se estiver obstruído, limpe-o.Desmonte seu tanque e veja se está danificado. O vedante pode estar danificado, o que pode permitir que o combustível vaze. Nesse caso, a peça precisará ser trocada.
O arrancador é o dispositivo conectado ao cabo que você aciona para ligar o seu corta-relva e, geralmente, está localizado na parte superior do seu aparelho.
4 Controle o arrancador
O arrancador é o dispositivo conectado ao cabo que você aciona para ligar o seu corta-relva e, geralmente, está localizado na parte superior do seu aparelho.
Se o seu corta-relva deixar de funcionar, há uma boa probabilidade de que a vela esteja quebrada ou suja. Ela está localizada na parte da frente do seu corta-relva, atrás do filtro anti-parasitas.
5 Teste a vela
Se o seu corta-relva deixar de funcionar, há uma boa probabilidade de que a vela esteja quebrada ou suja. Ela está localizada na parte da frente do seu corta-relva, atrás do filtro anti-parasitas.
Com o seu multímetro ajustado para 20 kilo ohms, vamos verificar a continuidade do seu cabo de alta tensão.
6 Teste a continuidade do cabo
Com o seu multímetro ajustado para 20 kilo ohms, vamos verificar a continuidade do seu cabo de alta tensão.
Se a gasolina estiver a fluir para o carburador e a mangueira não estiver danificada, é possível que o carburador esteja a causar a avaria.
Como trocar o tanque do carburador de um corta-relva a gasolina?
TUTORIAL7 Verifique o carburador
Se a gasolina estiver a fluir para o carburador e a mangueira não estiver danificada, é possível que o carburador esteja a causar a avaria.
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